quarta-feira, 30 de maio de 2018

Maio 2018

Cavalheiros,

Segundo o sistema de cotas do ilustre Além da Poupança: 

A embarcação adernou; amanhã, soçobrará.



CarteiraR$ 1.333.484,32
Aportes- R$ 7.000,00
Rentabilidade no mês: - 5,51 %
Rentabilidade no ano: 4,76%

Distribuição


Evolução Patrimonial

Ações


 De volta aos 1kk400k.

22 comentários:

  1. Maio foi mesmo um mês péssimo para nossas rentabilidades, mas não acredito que a ponto de fazer a sua carteira ir a pique.rs

    Vamos torcer por bons ventos e águas mais calmas no restante de 2018 (enquanto consertamos nossas naus dos estragos desta tempestade, claro).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Comparado com a média até que não foi tão ruim, rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobilíssimo Titã deste antro de neófitos, o senhor mitiga a ignorância que habita o território comum de fracassos e recuos.

      Saudações humílimas.

      Excluir
  3. Maio veio pra doer um pouco... hahaha abraços.

    ResponderExcluir
  4. A queda de -5,51% está somado com a RF? A RF não amorteceu a queda?

    Pergunto isso porque sua proporção de RF e RV é quase idêntica a minha, porém eu fechei maio em -1,70% e a queda na RV foi de -6,1%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve ter muito pré-fixado na RF... minha carteira de RJ apanhou mais de 4% este mês por estar mt concentrada em pré-fixados...

      Excluir
    2. Excesso de pré-fixado. Amortecimento nulo.

      Saudações.

      Excluir
    3. Eu não tenho nada de pré.
      Tenho LCA/LCI a 100% do CDI e alguns CDBs com 105% do CDI.

      Excluir
  5. renda fixa não significa necessariamente pós-fixado de curto prazo.. vários títulos caíram fortemente com a volatilidade recente

    ResponderExcluir
  6. Tombo geral... minha carteira também apanhou este mês...

    ResponderExcluir
  7. Mês que vem você retoma o leme, valeu.

    ResponderExcluir
  8. Sigo acompanhando...

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal, convido a todos a conhecer meu blog onde posto reflexões e a minha vida financeira e pessoal de Jovem Pobre Beta Feio. Da aquela moral lá! Abraços!!

    https://vidaruimdejovempobretao.blogspot.com


    ResponderExcluir
  10. Ola milionário hehe meu nome é Maicon, tudo certo? espero que sim...
    desculpa escrever aqui nos comentários... sou novo na área financeira... vou fazer um pequeno resumo, tenho 23 anos, sou pobre como a maioria, mas com um sonho de ser independente financeiramente...eu planejo 4 salários mínimos pra me (aposentar e aproveitar) vamos la, tenho 4 fontes de rendas... emprego fixo, alguel de briquedos, cama elastica etc... vendas de muambas na internet, e mineiração com Rig de criptomoedas... consigo guardar uns 3000 ao mes...no momento estou com uma moto, carro pago... e terminando de pagar minha casa...lembrando que paguei só 50 mil a casa(uma pequena chácara, perto da cidade 5 KM(cidade pequena) então ta valendo...sai do aluguel etc.. ate final do ano pretendo terminar...a partir do momento que terminar de pagar a casa quero começar a idependecia... qual dicas vc me daria? como devo começar... quanto tempo devo demorar? como vc faria se tivesse na minha situação no momento?
    desde já Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, nobre confrade. Certamente, sou o menos dotado intelectualmente para lhe indicar qualquer coisa que não possa prejudicá-lo. Sugiro contatar o nosso mestre maior, o ínclito Além da Poupança. Com ele obterá os mais valorosos conhecimentos, que o tornará apto a navegar por esse obscuro mundo que habitamos. Ele será como Beatriz guiando Virgílio. Saudações!

      Excluir
  11. Fala Investidor! Cara, muito legal visitar blogs de pessoas que ja passaram do sonho do 1 milhão. É a minha primeira meta como novo investidor, e vocês são uma inspiração. Parabéns mesmo. Vou adicionar vc ao meu blogroll, consegue me adicionar tmb? http://grafistafiel.blogspot.com/

    Abraço e sucesso sempre cara!

    ResponderExcluir