quinta-feira, 22 de março de 2012

Março 2012

Confrades,

Salve!

Segundo o sistema de cotas do AdP:

Carteira: R$ 320.038,19
Aportes:  R$ 6.564,99
Rentabilidade no mês: 2,46 %
Rentabilidade no ano: 8,48 %

Alocação: 47,57% RV; 37,31% RF e 15,12% FII


Evolução Patrimonial:


Composição da Carteira de RV:




Avante!




18 comentários:

  1. 2,46% em março,,, um rendimento muito bom! Parabéns!

    ITM

    ResponderExcluir
  2. Excelentes números.
    Só não entendo por que você atualiza no meio do mês, já que ele ainda não acabou. Você sempre fará atualização no meio do mês ou fará como todo mundo, que faz na virada do mês?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AdP, atualizo perto do dia 22 porque sou remunerado nesse período. Abraços e valeu.

      Excluir
  3. Idiota (desculpe-me, mas esse é o seu nick... kkk), Não sabia, mas estou te copiando... Acabei de comprar as primeiras ações, que foram a USIM5 e ELET3... Bela escolha!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Eike. Sou idiota e você é bilionário. hahaha. Abraços.

      Excluir
    2. Ainda não sou bilionário, mas estou a caminho... kkkkkkkkkk
      Abração!

      Excluir
  4. Parabéns pelos rendimentos! estou fazendo minhas atualizações em um blog alternativo, pois estou com problemas para gerenciar o meu blog principal.

    http://investindotodomes2-itm.blogspot.com.br/

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  5. Boa carteira,eu só não gostei da PETR4 que vai andar de lado por muitos até por o pre-sal pra rodar,sugiro diminuir um pouco a exposição em relação a Petrobras, os gastos bilionários vão desfavorecer o acionista, e tb não gosto da MMX até porque eu trabalho no projeto do porto sudeste da MMX e sei que aquilo ali vai levar muitos anos pra entra em operação, isso esta rolando desde 2005,A Usiminas esta passando por uma reestruturação devido a chegada de novos socios e Eletrobras esta andando de lado a mais de 5 anos. O resto da carteira esta muito boa.desejo boa sorte pra vc e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Razão total. O processo de menor exposição à PETR4 já está em andamento. Grande abraço e obrigado.

      Excluir
  6. Você tem pouco capital e acha que vai enriquecer na bolsa? desista !!!

    Desista pois vai acabar ficando sem nada!

    As taxas cobradas ,parecem ser pequenas e inofensivas ,mas com juros compostos corroem ,até, todo o seu capital investido ,se não tiver um grande volume (muito dinheiro na bolsa) e não conseguir obter grandes lucros com altas percentagens ,com passar do tempo em vez de ganhar vai perder,se for tentar no fracionário (que é pra onde vai quem tem pouco capital ) então vai ser mais rápido que a velocidade da luz pra ficar sem nada.

    Cobram corretagem a cada negócio, mesmo parcialmente realizado ,por exemplo , se tentar comprar ou vender 30 ações por um valor determinado e negociar em dias diferentes, 5 ações em um dia , 2 no outro,1 no outro até fechar as 30 ações vai pagar várias corretagens uma pra cada dia que houver algum negocio , se colocar uma ordem de compra ou venda com validade pra 30 dias(por exemplo quero vender ou comprar 30 ações da petrobras por 25 reais cada e faço uma ordem para 30 dias ) se cada dia negociar uma ação no final vai pagar 30 corretagens (cada corretagem geralmente varia de 3 até 20 reais ),é um rombo (pra não dizer roubo!) inacreditável !



    A diferença entre o valor de compra e o valor de venda no fracionário na maioria das ações é grande ,então se tentar comprar de uma vez (pra pagar só 2 corretagens uma da compra e uma da venda!) vai pagar caro na compra e se tentar vender todas de uma vez , vai vender barato ,então vai ter que ter a sorte da ação ter uma valorização realmente espetacular ,pois senão já sabe é prejuizo na certa.


    Você pode dizer ,ha mas eu não vou negociar no fracionário ,vou comprar poucas ações de boas empresas e guardar bastante tempo ,pra receber dividendos e ai não vou gastar com corretagens toda hora!

    achei esse calculo aqui pra você:

    5000 na poupança durante 5 anos a juros de 0,6 ao mes geram 2158 de juros
    tendo ao fim de 5 anos 7158

    5000 comprados de vale (uma unanimidade de boa empresa na bolsa,)ninguem compra no fundo nem vende no topo então mais ou menos,você foi lá e comprou por 30 cada (166 ações)e apos 5 anos vendeu por 40 cada (33% de valorização ,nossa que trade você é um campeão!),166açoes x40= 6640 ,e ainda nesses 5 anos ganhou com dividendos ,que maravilha não é ?
    dividendos + jsc (mais ou menos pelos ultimos anos 2009 e 2010 )pagamentos 0,90 por ação cada ano 166açoes x0,90x5anos =747 ,olha ai que beleza, né, já da = 7387

    Só que tem os custos vamos botar ai somente 10 por mes perdidos com a corretora por exemplo , isso com juros compostos vai dar em 5 anos perdidos 0,6 ao mes =719,65 entao vamos pegar o nosso total 7387 -719,65= 6667,35 é o que te sobrou no final de 5 anos .

    Ou seja perdeu já perdeu feio pra poupança ,é um calculo simplista , não usei os dividendos para recomprar mais ações ,poderia gerar um pouco mais de lucro ,mas teria mais corretagens também e também não calculei gastos com doc,telefone ,abertura de conta,internet,luz,computador,etc...
    Nesse caso 5 mil foram insuficientes para gerar retorno ,dependendo das ações ,dos dividendos do valor de compra e de venda isso pode ser inclusive muito pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha meu calculo amador aqui vai um estudo de um renomado economista da fundação getulio vargas e publicado no caderno de economia do jornal estadão !

      http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,estudo-da-fgv-mostra-que-renda-fixa-e-mais-rentavel-que-variavel-ha-17-anos,84573,0.htm

      È claro que se você for um gênio financeiro ,tiver sorte e trapacear ,vai ganhar muito na bolsa ,mas isso é privilégio de poucos como por exemplo o André Esteves do BTG que por descuido foi descoberto e recentemente condenado !

      MAS VOLTANDO PRA SUA REALIDADE ,NÃO VOU NEM ENTRAR NA POSSIBILIDADE DA EMPRESA FALIR OU DE VOCÊ CAIR NOS FAMOSOS GOLPES ,COMO MNDL4,MILK11,AGEN11,(SE NÃO CONHECE PESQUISE OS GRAFICOS DESSAS CIAS ,LEIA AS NOTÍCIAS E IRA DESCOBRIR QUE BOVESPA TAMBÉM É CASO DE POLÍCIA AS VEZES!),NÃO VOU NEM ME ESTENDER POIS IRIA FAZER O LEITOR FICAR DEPRIMIDO !

      Porque depois de perder e ser ejetado da bolsa ,eles vão tentar te convencer de que não estava preparado o suficiente ,que devia ter feito cursos e que faltou estudar mais etc.. quando não é nada disso é matemática mesmo ,não tem como ganhar da inflação ,operando na bolsa pequenos valores ,pois as taxas mensais corroem seus ganhos ,seja corretagem ou custódia !


      Regularmente estarei repostando este texto neste e em outros sites,pode ser que alguma corretora leia e crie um plano que alivie de verdade os para os pequenos investidores (chamados carinhosamente de sardinhas ,dizem por serem ariscos e assustados e se apavorarem em bando ,mas é provavelmente pela facilidade de serem fisgados e fritados ),de qualquer modo pelo menos alerto e evito que algum pobre incauto, novato e iludido ,entre na bolsa sonhando em ficar rico (como propagandeiam em tudo que é site) e perca tudo .

      Excluir