segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Janeiro 2013

Confrades,


Salve!


Segundo o sistema de cotas do AdP:


Carteira: R$ 393.774,13
Aportes:  R$ 8.496,00
Rentabilidade no mês:
2,38%  
Rentabilidade no ano: 2,38%

Alocação: 33,9% RV; 35,83% RF e 30,28% FII

FIIs: NSLU; HGRE; WPLZ; BCFF; FFCI; EURO; RBPR; MBRF; CNES; PRSV; HGJH; FPAB; CXTL; RNGO e BBPO.


Evolução Patrimonial:



Distribuição:


Rumo aos 400k.

Bons investimentos a todos! 



42 comentários:

  1. Olá, Idiota. (estranho saudar assim!)

    Seu mês termina antes dos demais?! rsss...

    Gostaria de te perguntar duas coisas :
    1) Qual aplicação(ões) que vc usa na RF?
    2) Desta evolução de 2,38%, vc estratifica quanto foi de evolução de ações X FIIs X RF?

    Abraços! Parabéns pela evolução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, saudações.

      1) Na RF, uso TD, basicamente;

      2) Não estratifico absolutamente nada, o que reforça, substancialmente, minha alcunha. Tento apenas manter a razão de 1/3 em cada aplicação, com um inclinação maior para RV.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Esse é o cara, ninguém dá valor mas ele segue firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, sinto-me valorizado em ombrear com os grandes titãs da blogosfera em busca do bálsamo simbolizado pela IF.

      Saúdo-o pela companhia na jornada.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Olá Idiota,

    Uma excelente rentabilidade para começar 2013 com o pé direito, meus parabéns :)
    E esse background sombrio, rsrs o que seria?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, GI.

      Rentabilidade objeto de irrisão.

      Quanto ao "background", representa ele minha compleição física no momento em que alcançarei a almejada IF.

      Excluir
  4. Ilustríssimo Blogueiro Titã Idiota,

    Sua disciplina e paciência serão recompensadas com a dádiva de uma panicat amorosa a repousar junto a ti, sobre o berço esplêndido de seu leito.

    Não que eu seja um cobarde, mas a obra de arte ao fundo causou-me profunda sensação de assombro aviltante em confronto com uma inexplicável contemplação melancólica. Em breve síntese: gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Majestade,

      O seu intelecto, que avulta colossal gnose, já lhe franqueia uma existência venturosa, repleta de moçoilas azafamadas em retribuir sua benevolência real.

      Quanto a mim, no lento ritmo em que avança meu progresso, caberá desfrutar esse lascivo pecado somente quando minha aparência assemelhar-se à decrépita figura que anima a tela.

      Acolha minha reverência.

      Excluir
    3. Moçoilas azafamadas! Rachei de novo! huahuahua!

      Mas, afinal, quem foi o autor desta pintura de insofismável beleza singular? rs

      Excluir
    4. Saudações, augusto Rei.

      Hans Baldung Grien (1484-1540) é o nome do artista.


      E a obra magistral: "Tod und Frau" ou "Death and Woman" (1518-1520)

      Excluir
    5. Meu caro O Idiota, tu bem que poderias ocupar a cadeira de Primeiro Ministro de El Rei, não? Gastei-me ao envidar esforços suficientes a revelar a identidade do nobre artista que trouxe a lume tão odiosa e hipnotizante tela. Falta-me a habilidade vernacular para dirigir-me a Vossa Excelência, que bem poderia assentar-se junto aos mestres de Assis e Barbosa.

      Saudações finais,

      Excluir
    6. Caro aniquilador de criaturas fétidas do submundo,

      Por meritocracia, o cargo de Primeiro-Ministro, bem como o de Guardião de El Rei já se encontram ocupados por blogueiros titãs da maior estirpe. O primeiro pertence ao honrado Sir Bons Dividendos, sendo que, o subsequente, a um Anônimo que demonstrou grande valor e sapiência.

      Não menos importante e mais condizente com a desenvoltura de nosso douto amigo Idiota, cuja alcunha em nada reflete sua real sagacidade, ofereço-o o cargo de Ilustríssimo Ministro da Comunicação da Blogosfera, podendo, de imediato, discursar e expedir cartas em nome de El Rei, quando solicitado.

      Meus préstimos de mais alto valor.

      Excluir
    7. Majestade, A que se refere o título que me é conferido neste átimo?

      Minhas reverências a Vossa Majestade e ao recém-empossado Ministro da Comunicação.

      Excluir
    8. As conspícuas declarações ofertadas por vós, ilustres nobres da realeza, recobrem de júbilo este singelo sítio.

      Perante os seres exponenciais que sois, julgo-me indigno de assentir com tão enaltecedora designação para o insigne cargo ministerial.

      Declino, pois, de tal mister, a fim de que súditos mais briosos possam honrar a ínclita incumbência e mitigar, assim, qualquer frincha de incúria.

      Rendo preito a vossas dignidades.

      Excluir
    9. Ilustre mestre da arte rústica de sobrevivência em meios hostis,

      É sabido por todos de meu reinado o quanto você, através de árduo treinamento físico e mental, é preparado para o fim dos tempos terrenos. Tal fato, o qual representará o derradeiro ocaso para imensa maioria dos seres viventes, para ti não passará senão de uma simples "marolinha", parafraseando aquele ex-governante portador de hipossuficiência digital na canhota mão.

      Não tenha meu comentário por galhofa ou pura bossalidade, porém também é de notório conhecimento que seu preparo inclui técnicas de sobrevivência em meio a seres humanos que, não se sabe se por efeito de magia ou bizarrice científica, retornam à vida sedentos por satisfazer os mais básicos instintos alimentares, a semelhança da criatura retratada ao fundo.

      Compartilhe conosco seu vasto conhecimento.

      Excluir
    10. Majestade, confesso-vos que me regalei com tantas honrarias, das quais sou indigno, mas se a teus olhos achei mercê, fico lisonjeado.

      Desejaria eu que realmente o cataclismo global se desenrolasse de modo a converter os infiéis em decrépitos não-viventes, uma vez que aqueles que se prepararam para a peleja cotidiana estariam em pé de superioridade relativa a minguada capacidade de luta dos mortos-vivos, pois bastaria-nos fazer diferente do que foi visto em The Walking Dead, e elimina-los um a um, a tiros de carabina de ar comprimido... Sou forçado a crer na inexistẽncia de tais seres, tanto hoje quanto no futuro apocalíptico.

      Todavia, a convivência com os seres viventes é que me traz desconforto, haja vista que os tais possuem leis que salvaguardam sua incolumidade e integridade física.

      Um bom dia, Majestade, Sua Excelência Ministro O Idiota... com a vossa licença

      Excluir
    11. Caro amigo Idiota, doravante, nomeado Ministro da Comunicação de El Rei,

      É mister salientar que o convite ao dadivoso ofício supracitado constitui mera formalidade, fruto da bondade e ilimitada generosidade do Magnânimo que vos dirige a palavra. Em minha majestosa sabedoria, meu julgamento não falha jamais. Logo, faz-se necessário converter tal convite em forçosa nomeação, pois meu reinado blogosférico carece de vossa mercê, cuja serventia não pode ser olvidada, sob pena de prejuízo ao séquito de El Rei.

      Solicito vossa compreensão e que, como meu Ministro da Comunicação, vossa senhoria possa engendrar os mais valiosos esforços no cumprimento deste honroso múnus.

      Despeço-me agora, pois há, neste momento, uma bratava a testilhar.

      Excluir
    12. Em tempo: leia-se "bravata" em lugar do equívoco linguístico.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Quedo-me silente perante a verve demonstrada por vós na articulação vernacular. Iguala em latitude e longitude a dos mestres literatos e desvela o quão prosaicos foram meus intentos em reverenciar a norma culta.

      Meus votos de estima e mais elevada consideração a vós, que realçam, com luzido garbo e irretocável engenho,a arte da expressão oral que nos foi legadA pelos descobridores de antanho.

      Excluir
    15. É fato certo que apenas uma única vez conheci alguém com tamanho domínio do idioma luso-brasileiro.

      Que não soe como chiste ou pilhéria o que vou dizer, mas meus esforços comezinhos não chegam sequer a agatanhar o vulto de sua imensa privança com o vernáculo.

      Excluir
    16. Retifico meu comentário anterior para sanar uma mácula que deitei sobre a amada língua: "Quedo-me silente perante a verve demonstrada por vós na articulação vernacular. Iguala em latitude e longitude a dos mestres literatos e desvela o quão prosaicos foram meus intentos em reverenciar a norma culta.

      Meus votos de estima e mais elevada consideração a vós, que realçais, com luzido garbo e irretocável engenho, a arte da expressão oral que nos foi legada pelos descobridores de antanho."

      Vossa Majestade corporifica recursos de retórica que enaltecem o idioma pátrio, desvelando uma mente que, experimentada na arte da escrita, adorna, com inexcedível relevo, a forma, escorreita, e a essência, sublime.

      Excluir
    17. Sua Majestade, Sua Excelência Ministerial...

      É com deleite quase infantil que acompanho vossa prosa, enparapeitado em minha ignorância desprezível, balançando as pernas tal qual infante impúbere.

      Verifico que no palácio virtual do Excelentíssimo Senhor Ministro há, decerto, um acervo capaz de fazer corar o saudoso Camões.

      Ainda mais na presença de citadinos blogosféricos cuja educação formal encontra-se em escala inferior àquela prelecionada pelo nobre Professor Zé Mobral, que tem-nos de sofrer todos os dias...

      Agrada-me saber que tanto El Rei como sua Corte ainda possuem as sementes da última flor do Lácio, inculta e bela.

      Também quanto a nosso nobre Monarca, poderia este impuro campônio compará-lo a um lorde inglês, quanto à coragem, fineza, a argúcia e combatividade, mas deixarei de fazê-lo, sob pena de enaltecer sem méritos a figura do aristocrata britânico.

      Peço-vos perdão da minha insignificância vernacular, posto que a rusticidade original deste serviçal impediu-lhe de avançar na sutileza linguistica do idioma lusitano.

      Um último pedido: Sua Excelência, o Ministro de El Rei, tem sido egoísta conosco. É mister que tua grande sapiência e erudição sejam compartilhadas com os reles habitantes da blogosfera, visto que certamente há aqueles dignos de receberem tão grande regalo.

      Meus mais cordiais cumprimentos.

      Excluir
    18. A menção de vossemecê - heraldo de Sua Majestade acerca das boas novas e de cuja distinção no paço real ainda sou ignaro - à flor do Lácio, inculta e bela, faz ressumar de lágrimas meus olhos e compele-me a transcrever a mírifica obra de arte edificada pelo gênio parnasiano. Alfim:

      Língua Portuguesa (Olavo Bilac)

      "Última flor do Lácio, inculta e bela,
      És, a um tempo, esplendor e sepultura:
      Ouro nativo, que na ganga impura
      A bruta mina entre os cascalhos vela...

      Amo-te assim, desconhecida e obscura.
      Tuba de alto clangor, lira singela,
      Que tens o trom e o silvo da procela,
      E o arrolo da saudade e da ternura!

      Amo o teu viço agreste e o teu aroma
      De virgens selvas e de oceano largo!
      Amo-te, ó rude e doloroso idioma,

      em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
      E em que Camões chorou, no exílio amargo,
      O gênio sem ventura e o amor sem brilho!"

      Excluir
  5. Grande idiota! legal passar no seu blog novamente. Está no meu Blogroll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, meu caro, pois digladiamos com nós próprios no que tange à manutenção do ideal que palidamente divisamos no início de nossa jornada.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Idiota

    Por favor receba com afeição esta singela e ignóbil maneira de preferir bons votos por vossos rendimentos deste incauto que adentra tão nobre templo dedicado ao intelecto.

    Cordialmente despeço-me com a certeza de vossa indulgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cordiais saudações, nobre IZN. Meu rendimento, como externei alhures, é irrisório, fruto da oligofrenia de que sou portador.

      Amplexos.

      Excluir
  8. Idiota, acompanho sempre o seu blog. A sua disciplina é um exemplo para todos da comunidade. Tamos juntos parceiro! adicionei o seu blog, OK?
    Um abraço,
    4P

    ResponderExcluir
  9. Saudações, meu caro. Seja bem-vindo. Avante, em busca de nossa IF.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Não me sinto confortável com isso, mas... oi Idiota :)

    belo rendimento, começando 2013 com tudo!
    bom fevereiro por aí
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma distinção ao blogue receber sua visita.

      Meus votos em dobro.

      Ósculos, com todo o respeito.

      Excluir
  11. Olá O Idiota.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações. Sua iniciativa é alvissareira e contribui para o incremento do plexo de conhecimento disponível para usufruto dos que aspiram à IF.

      Abraço.

      Excluir
  12. Ola Idiota (???)

    Poderia fazer parte do seu ilustre blogroll?

    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GI, saudações. Adicionado, apesar de não haver, aqui, nada de ilustre, tirante a visita dos altaneiros blogueiros.

      Excluir